VEREADORES ACOLHEM PROPOSTAS DE ESTUDANTES

As proposituras apresentadas pelos estudantes do Parlamento Jovem foram acolhidas pelos vereadores. Uma delas, inclusive, foi transformada em projeto de lei, que deve ser votado no início de 2.020.

Trata-se da proposta dos estudantes Gabriel Tomaz da Silva e Kamily Vitória da Silva de Oliveira, que foi transformada no Projeto de Lei 273/2019, encampado pelo Vereador Sérgio Santa Cruz (Republicanos).

O texto, que já está em trâmite nas comissões do legislativo, prevê a implantação de ‘Serviço de Psicologia Escolar’ na rede municipal de ensino, com objetivo de auxiliar alunos que necessitem deste tipo de atendimento.

De acordo com a matéria proposta pelos alunos, as escolas deverão disponibilizar até dois profissionais que tenham formação em Psicologia para atender estudantes que solicitarem agendamento de sessão. O atendimento, segundo a propositura, deverá ser feito fora do horário das aulas, em local reservado e adequado (mais detalhes abaixo).

“A fase escolar é um momento de grandes transformações na vida dos estudantes. E esse tipo de acompanhamento profissional, a meu ver, é importantíssimo para a formação deles. É algo, aliás, já presente na maioria das escolas particulares e que, sem dúvida, também deve ser oferecido na rede pública”, defende Santa Cruz.

A expectativa é que o projeto seja analisado pelo plenário da Câmara Municipal em fevereiro de 2.020. Se aprovado, ele vai para análise do prefeito Válter Suman, a quem caberá a decisão de torná-lo, ou não, lei municipal – a exemplo do que ocorre com todos os projetos apresentados pelos vereadores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*