Uvebs reitera reivindicações ao ministro da Saúde

A União de Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) reiterou suas reivindicações metropolitanas diretamente ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília. A ideia de abordar os assuntos de forma metropolitana foi bem recebida pelo ministro, que acredita na união dos municípios e na tomada de decisões em conjunto, facilitando o progresso da Região.

“O ministro tem um pensamento metropolitano, como nós. Ele acredita na nossa atuação em conjunto, integrada, como um consórcio, para que possamos conseguir as verbas e serviços necessários para a Baixada Santista de modo geral”, relatou o presidente da Uvebs, vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho (MDB-Praia Grande).

Mesmo sem um resultado efetivo, Betinho considerou a reunião positiva. “Foi importante para estreitarmos relações com o Governo Federal e para o que a União conhecesse mais a fundo as demandas da nossa Região, como a necessidade do aumento do teto MAC (Média e Alta Complexidade), para o qual entendemos haver um déficit de R$ 120 milhões”.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*