Travessias de balsas, obras na rodovia Tamoios e remodelação da ponta da praia serão temas de reunião na Dersa

Remodelação da Ponta da Praia, travessia de balsas e paralisação das obras do contorno da rodovia Tamoios estão preocupando toda a população litorânea do Estado de São Paulo, atento a esses problemas o deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PATRI) participou da reunião que ocorreu hoje (3) no salão nobre da Presidência na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na ocasião o presidente da Dersa, Milton Roberto Persoli, esteve presente para esclarecer aos deputados sobre as atitudes tomadas pela empresa.

Ultimamente Corrêa Jr apresentou diversos requerimentos pedindo esclarecimentos às dúvidas existentes sobre os temas abordados, e aproveitou a oportunidade para questioná-lo, dessa vez, pessoalmente.

Porém com o objetivo de fornecer esclarecimentos mais técnicos e detalhados, ficou agendada para a próxima quarta-feira (10), ás 10h30, uma reunião na Dersa. Na qual o parlamentar será o interlocutor, para que prefeitos e vereadores das cidades impactadas estejam presentes e de forma conjunta seja elucidado todos os questionamentos.

TRAVESSIA DE BALSAS

São oito travessias em nosso Estado dirigidas pela Dersa: Santos/Guarujá, Bertioga/Guarujá, São Sebastião/Ilhabela, Iguape/Juréia, Cananéia/Ilha Comprida, Cananéia/Continente, Santos/Vicente de Carvalho e Cananéia/Ariri; e é de conhecimento público os problemas existentes com demora nas filas da balsa, quebra de embarcações, falta de manutenção, entre outros.

Como serão solucionados estes problemas? Foram recebidos 30 motores para as balsas recentemente, mas qual é o cronograma de instalação? Qual o cronograma de revisão das balsas que estão paradas ou quebradas?

O governo do Estado tem como objetivo realizar PPP (Parceria Público-Privada) entre dezembro e março para cuidar das travessias, nesse meio tempo, como será feito para resolver a questão dos usuários deste transporte? Nesse período de transição como será a manutenção? Como serão otimizadas as filas?

 TAMOIOS

Desde julho de 2018 e, em seguida com contrato reincidido, a obra que conecta São José dos Campos e Caraguatatuba, bem como trecho de serra até a chegada do litoral está paralisada.

Quando irá acontecer uma nova licitação? Qual o valor? Como ficarão os envolvidos que ficaram desempregados? Quando será concluída essa obra?

 REMODELAÇÃO DA PONTA DA PRAIA

As obras da Ponta da Praia continuam sendo objeto de discussões e dúvidas, nesta reunião o presidente Milton Roberto Persoli confirmou que foi enviado à prefeitura de Santos duas sugestões de projetos, que ainda estão sendo analisados e não foram devolvidos a Dersa,  para que o departamento se manifeste e de seu parecer.

Portanto ainda não há manifestação da companhia sobre as obras, Persoli destaca que a execução não pode ter impacto no funcionamento da travessia de balsas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*