Sindicalista prega sem medo do mito

“Antes da eleição, havia o receio do ‘mito Bolsonaro’ ganhar. Agora, o ‘medo do mito’. Assim não é possível o movimento sindical lutar pelos direitos dos trabalhadores”.

A declaração, do presidente do sindicato dos operários portuários de Santos (Sintraport), ‘Miro’ Claudiomiro Machado, feita em plenária do conselho sindical da baixada santista, foi aplaudida.

“Não temos que nos preocupar em quantos votaram no presidente eleito, até porque nem foram tantos assim, apenas 39%”, disse o sindicalista. “Vamos tocar a luta e ponto”.

Presidentes, diretores e militantes de dezenas de sindicatos da região ouviram atentamente o discurso de Miro, na sede do Sintraport, na manhã desta quarta-feira (28).

“Temos que tomar as ruas, com ou sem exército, com ou sem polícia, com risco de ‘borrachada’ e porrada, cavalos e cachorros, para defender nossos interesses de trabalhadores”, disse Miro.

A reunião foi convocada inicialmente para debater a possibilidade de Bolsonaro unificar o ministério do trabalho e emprego ao da indústria e comércio. Mas acabou abordando outros temas.

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*