Santos terá virada multicolorida para saudar chegada de 2020

Um show pirotécnico multicolorido vai saudar a chegada de 2020 em Santos, em reverência aos mais de 150 países que o Município receberá no próximo ano, quando sediará o Encontro das Cidades Criativas da Unesco, em julho. Assim será a queima de fogos santista, que terá duração de 16 minutos, antecedida por show da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) com a banda Beatles Abbey Road, a partir das 21h30 do dia 31, em palco montado na praia do Gonzaga (próximo ao canal 2). Após a queima de fogos, o público prestigiará a Banda Blitz, com Evandro Mesquita.

Este é o 2º maior espetáculo pirotécnico realizado no País, atrás apenas do Rio de Janeiro. Ao todo, serão 15 toneladas de fogos de artifício, o mesmo tipo utilizado em Dubai, Disney, Pequim e na cidade carioca. Eles estarão em nove embarcações distribuídas na orla, ancoradas a 450 metros da areia, garantindo a tranquilidade e a segurança da população. O céu será tomado de formas geométricas e figuras em 3D.

A queima será com fogos de baixo estampido (ruído reduzido) e também será realizada em Caruara, Ilha Diana, Monte Cabrão e morros Vila Progresso e Ilhéu Alto. A festa tem apoio da Ecovias e do Santos Convention & Visitors Bureau ((ambos atenderam chamamento público para o evento).

“Santos será capital mundial da economia criativa em 2020, então o espetáculo desse ano lembrará a presença dos diversos países que estarão em nossa Cidade. Será uma festa para a família com todo planejamento de trânsito e segurança priorizado. Serão mais de 300 policiais na Operação Verão, efetivo da Guarda Municipal ampliado, drones para monitoramento da faixa areia e câmeras de monitoramento para uma festa com alegria e segurança”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19), no Paço Municipal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*