Sabesp investirá quase R$ 50 mi em novo Centro de Reservação em Itanhaém

Dando continuidade ao Programa Água no Litoral e aos investimentos que vêm sendo aplicados no sistema integrado de abastecimento de água que atende a parte Sul da Baixada Santista, a Sabesp lançou mais uma obra para implantação de quatro novos reservatórios com capacidade para 10 milhões de litros de água cada um.

No total serão 50 milhões de litros de água tratada (somando os futuros 40 milhões aos 10 milhões existentes) e reservada dentro da área da Estação de Tratamento de Água (ETA) Mambu/Branco, localizada em Itanhaém, aumentando a segurança hídrica e melhorando o abastecimento de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, até a área continental de São Vicente. A previsão é concluir a obra em dois anos e meio, para atender a temporada de verão 2022/2023.

“São quatro novos reservatórios de grande importância para o abastecimento de toda região. Quero ressaltar que desde 2008, já investimos fortemente na ampliação do sistema de coleta e tratamento dos esgotos e agora que estamos às vésperas de mais uma temporada de verão, lançamos estas obras que construirão um novo Centro de Reservação e darão mais um salto significativo no atendimento aos serviços de saneamento”, declarou o superintendente de Gestão do Programa de Recuperação Ambiental da região, José Luiz Salvadori Lorenzi.

Segundo o diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente, Edison Airoldi, “é uma grande satisfação voltarmos a Itanhaém, depois de termos anunciado em 15 de setembro a duplicação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Mambu / Branco. Ao ampliarmos a reservação, aumentamos a segurança do abastecimento e da operação deste sistema. E adicionalmente a isso temos mais R$ 80 milhões em obras de esgotamento sanitário. Estamos nos estruturando com metas que serão buscadas em prol dos moradores e turistas de toda Baixada Santista”

Trata-se de um conjunto de obras estruturantes previstas com a contratualização entre o Governo do Estado, a Sabesp e a Administração Municipal, acompanhando o desenvolvimento econômico e turístico da região, além de trazer como principal benefício maior segurança hídrica e flexibilidade operacional ao abastecimento público de água da Baixada Santista.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*