Restauro de imóvel da Prefeitura no Centro Histórico avança com serviços internos

Tapumes ao redor do edifício histórico da Rua XV de Novembro, 179, esquina com a Rua Dom Pedro II, escondem a reforma total que avança em seu interior. Tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa) com nível de proteção 2, o exuberante edifício sede da Procuradoria Geral do Município (Profisc) terá fachadas e coberturas restaurados.

“Atualmente, são executados serviços de alvenaria com blocos para redistribuição dos espaços internos, parte de reforma do edifício”, informa o engenheiro Bruno Watanabe Ono. A intervenção começou com a demolição de todo o piso interno da edificação e remoção dos entulhos.

Na sequência, foram finalizados os projetos de hidráulica e elétrica e os serviços foram direcionados para a modernização da cabine primária, que recebe a energia e distribui para todos os setores da edificação.

Os recursos para o restauro e reforma são do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), do BNDES, com contrapartida da Prefeitura. O programa é destinado a melhorar a eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, modernizando a administração tributária nos municípios.

Para a execução das obras, a Procuradoria Fiscal do Município (Profisc), está instalada no número 157 da mesma via. Os serviços, gerenciados pela pasta de Infraestrutura e Edificações, deverão ser executados no prazo de um ano e meio pela construtora Ubiratan, vencedora da licitação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*