PROJETO VISA PROMOVER ENSINO PROFISSIONALIZANTE NA FUNDAÇÃO CASA É APROVADO EM MAIS UMA COMISSÃO

Mais um passo foi dado, foi aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais o projeto de lei que autoriza o Estado a adotar medidas compensatórias para as empresas que promovam ensino profissionalizante na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).

O deputado estadual Paulo Corrêa Jr é o autor da propositura, que tem como objetivo promover a reeducação, ressocialização e reinserção dos menores internados à sociedade, algo que é obrigação do Estado.

“Esses adolescentes precisam sair da Fundação CASA diferentes do que entraram. As aulas profissionalizantes são um meio de isso acontecer, fazendo com que aprendam um ofício e dando a oportunidade de mudarem seus destinos após a internação”, disse o parlamentar.

No contraponto estão as empresas, que oferecerão esse conjunto de atividades teóricas e práticas de conhecimento para formar profissionais, e serão compensadas de algum modo por meio de convênio firmado junto ao governo estadual.

O próximo passo do projeto de lei é entrar na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) para ser votado e, assim, seguir para a pauta apresentada em plenário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*