Projeto prevê incorporação de motos à frota do SAMU

Utilizada em muitos lugares do País, a motolância consolida-se cada vez mais como uma importante ferramenta de apoio no atendimento de ocorrências de urgência e emergência. E é para que São Vicente passe a contar com esse recurso bem-sucedido que o vereador Gil do Conselho(PSDB) apresentou anteprojeto de lei sugerindo que a prefeitura incorpore à frota do SAMU veículos do gênero.
Em sua justificativa, o parlamentar argumentou que a cidade apresenta um tráfego notadamente intenso em todos os horários do dia, o que acaba obstruindo a locomoção apropriada de ambulâncias e,consequentemente, atrasando o socorro às vítimas. Além disso, emenda o vereador, São Vicente detém locais de difícil acesso a veículos
grandes, algo que poderia ser contemplado com as motos.
“À vezes, minutos – ou até segundos – perdidos no deslocamento pode provocar o agravamento do quadro clínico da pessoa ou até a perda de sua vida. A adoção da motolância aprimoraria esse atendimento na cidade, melhorando o tempo-resposta nos episódios que se impuserem,assistindo as vítimas até a chegada da ambulância para a realização do resgate adequado”, ressaltou Gil do Conselho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*