Programa Conecta Copersucar promove debate online sobre metodologias de ensino em tempos de coronavírus

Nesta quinta-feira, o Programa Conecta, iniciativa promovida pela Copersucar, líder global na comercialização de açúcar e etanol, e o Instituto Crescer, instituição que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores, realizam debate do 15º Fórum em Roda de Santos com o tema “Coronavírus: Como a pandemia está reestruturando o modelo de educação atual?”. O projeto tem a proposta de fortalecer os vínculos dos jovens com suas comunidades, sendo um instrumento eficaz de mobilização ao discutir assuntos de interesse comunitário. Esse ano, por motivos de isolamento social devido à pandemia do coronavírus, o evento contará com uma edição especial, online, através da plataforma Microsoft Teams, no link: https://bit.ly/ForumSantos.

O projeto abordará, nesta edição, como o avanço do Coronavírus está forçando escolas e universidades a rever suas metodologias de ensino. Com o fechamento das instituições da noite para o dia, milhares de professores e milhões de estudantes tiveram que encontrar novas formas de lecionar e aprender. “Este é o momento em que precisamos nos reinventar e criar coragem para testar o uso de ferramentas tecnológicas que tragam alternativas para praticar a educação a distância”, destaca Luciana Allan, diretora do Instituto Crescer.

De acordo com o Líder de Projetos do Instituto Crescer Marcelo Ferraz, é muito importante debater o tema coronavírus para esclarecer à população. “Decidimos não cancelar as edições do Fórum em Roda para podermos continuar levando conhecimento a todos, ainda mais em tempos como agora, onde informação é essencial”, explica Ferraz.

Mediadora: Luciana Allan é Professora Doutora em Educação pela Faculdade de Educação/ USP, Mestra em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, redatora dos PCNs em Ação e PCNs + Conceitos Estruturantes para o MEC, idealizadora da Avaliação de Práticas Educacionais Inovadoras apoiadas pelas tecnologias digitais, autora do Guia Crescer em Rede, financiado pela Fundação Odebrecht e do curso Melhor Gestão, Melhor Ensino para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

É Diretora Técnica do Instituto Crescer, onde há 20 anos coordena projetos na área de Educação, muitos deles voltados à formação de professores para adoção de tecnologias digitais nas estratégias de ensino e aprendizagem. Escreve um blog na Revista Exame e artigos para várias publicações, especialmente na área de educação

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*