Prefeitura de Santos reduz gastos com telefonia

As 17 secretarias municipais e os órgãos que também compõem a Administração Pública – Gabinete do prefeito, Procuradoria Geral do Município e Ouvidoria, Transparência e Controle – economizaram R$ 502.744,32 em telefonia, entre janeiro e agosto deste ano. Ano passado, no mesmo período, a redução foi de R$ 394.760,59.

De acordo com a Ouvidoria, responsável pela elaboração de relatório, os fatores que contribuíram para esse resultado são o maior controle no uso das linhas, mudanças nos planos de conta e a adoção de aplicativos como o WhatsApp para troca de mensagens, evitando ligações desnecessárias.

“Houve um esforço coletivo das secretarias para reduzir os gastos. Mesmo aquelas que não atingiram o percentual mínimo fixado na meta do PDR também aperfeiçoaram a gestão da despesa”, afirma o ouvidor Rivaldo Santos, ressaltando que a redução de gastos telefônicos é meta de todas as secretarias. “Mensalmente, temos relatórios e gráficos para acompanhar o desempenho e, eventualmente, identificar variações de consumo. O princípio da economicidade é esse: dar mais eficiência ao serviço, fazendo mais com menos”, acrescentou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*