Prefeitura atende 121 pacientes em mutirão de mapeamento de retina

O mutirão de especialidades é uma das alternativas encontradas pela Prefeitura de Guarujá para reduzir a fila de espera na Rede Municipal de Saúde. Secretaria de Saúde (Sesau) realizou mutirão de mapeamento de retina, que ocorreu no Centro de Referência em Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia (Croof), no Centro, onde foram atendidos 121 pacientes diabéticos – todos munidos de encaminhamento médico.

No total, foram agendadas 136 pessoas, sendo 15 faltantes. Dois oftalmologistas da rede municipal prestaram atendimento. O mapeamento de retina consiste na avaliação e acompanhamento de doenças oculares, através do mapeamento da estrutura da retina, nervo óptico, mácula e vasos.

Segundo a diretora de Atenção Básica e Especialidades da Prefeitura, Marion Botteon, “o objetivo é realizar novos mutirões, já que os pacientes precisam passar pelo especialista, pelo menos, uma vez ao ano. A iniciativa é uma das prioridades do prefeito na área da saúde, que é realizar um atendimento mais humanizado para a população que tanto precisa”, pontuou.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*