PREFEITOS MINEIROS FORMAM COM AÉCIO FRENTE DE APOIO À PEC DOS MUNICÍPIOS

Vim ao meu estado, que é o que tem maior número de municípios, para debater a proposta que estamos fazendo. Porque aqui todos sabemos o alcance da mudança que estamos discutindo. Temos ainda muita coisa a fazer e uma história muito bonita a escrever em favor de Minas Gerais”, diz Aécio, em encontro com prefeitos em BH.

O ex-governador Aécio Neves e mais de 100 prefeitos e lideranças mineiras, reunidos em Belo Horizonte, assumiram um compromisso conjunto de mobilização das bancadas na Câmara dos Deputados em favor da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 48, que torna direta a transferência para estados e municípios dos recursos das emendas parlamentares.

Aécio é relator da PEC e reuniu prefeitos, vereadores e gestores públicos de vários partidos para apresentar as mudanças que serão feitas na proposta antes da votação em dois turnos no plenário da Câmara, prevista para o mês que vem.

“É importante que haja em Brasília, em novembro, uma mobilização final em favor da PEC 48, numa hora em que a transferência de recursos da União passou a ser vital para os municípios brasileiros e mineiros, em especial”, disse o ex-governador .

Aécio e prefeitos seguiram juntos para a Assembleia Legislativa do MG, onde foi realizado o Seminário Regional sobre a PEC, sob a coordenação do ex-governador.

“O Brasil tem um cemitério de 14 mil obras paralisadas ou inacabadas. Isso mostra o tamanho da incapacidade de atender as demandas daqueles que vivem nos municípios e dependem diretamente desses investimentos. Hoje boa parte deles perdidos na burocracia dos órgãos e de seus operadores, em especial da Caixa Econômica Federal”, afirmou Aécio.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*