Prefeito Paulo Alexandre Barbosa vistoria obra da entrada da cidade

Foto: Raimundo Rosa De Jesus Jesus

Nem mesmo a chuva diminui a movimentação de funcionários e máquinas no canteiro de obras do viaduto da entrada da Cidade. Já era possível notar novos avanços nos trabalhos do elevado, que está sendo construído no encontro das Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima.

As equipes estão concentradas na execução do trecho em caixão perdido. “É uma parte visualmente semelhante a um cálice com paredes laterais curvas e extensas, formando um grande vão no meio”, exemplificou o engenheiro. Nesse momento, esse trabalho está sendo feito no viaduto do lado da Nossa Senhora de Fátima e da Martins Fontes, indo de encontro ao trecho em curva.

A construção dessa estrutura envolve materiais como madeira e ferro. A finalização envolve a concretagem que dará o formato que será visto quando o viaduto estiver pronto.

Depois de revestir as formas com placas de madeira curvadas – colocadas para que o concreto tome essa forma após a secagem – e também após o término do assoalho e madeiramento, será iniciada a armação. Nesta fase, os trabalhadores colocam barras de aço para revestir o madeiramento como se fosse uma costura e, na sequência, vem a concretagem. Só então é feito o concreto para o tabuleiro, que é a pista propriamente dita.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, realizou mais uma vistoria nas obras da entrada da Cidade. .”Estamos em ritmo acelerado para que a população possa se beneficiar dessa obra que vai trazer mais qualidade de vida para a Zona Noroeste e todos os santistas”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*