Prefeito Mourão participa de aula inaugural do curso de formação

Os candidatos a guarda civil municipal de 4ª Classe, do concurso que está em andamento em Praia Grande, participaram no Auditório Jornalista Roberto Marinho, de uma aula inaugural do curso de formação. Esta é a última fase do processo de contratação de mais 80 integrantes da GCM, que passará a contar com um efetivo de mais de 400 profissionais.A preparação dos candidatos terá duração de cinco meses, com carga horária de 920 horas aulas, divididas em ciclo básico, com conteúdo mais abrangente, e ciclo profissional, com conteúdo mais específico às questões pertinentes à Guarda Civil Municipal. As aulas serão ministradas pelo Instituto Psicotécnico Cosme e Damião e pelo corpo docente da GCM.

Embora o curso tenha se iniciado na semana passada, a aula inaugural, que oficializa o procedimento, aconteceu nesta terça-feira com a presença do prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, que frisou a importância da consciência de cidadania a qualquer pessoa que pretenda ingressar na carreira pública. “Fazemos parte de um contexto geral e nossa profissão tem de ser uma missão. Não podemos ser apenas mais um médico, mais um professor, mais um GCM. Temos que ter um compromisso”.

Em seguida, o gestor fez um paralelo afirmando que Segurança Pública não é apenas

correr atrás de bandido. “Aliás, quanto menos ocorrências tivermos, maior é o indicativo de que as coisas estão sendo feitas da maneira correta em várias áreas, e resolvidas em sua raiz”.

Por fim, aconselhou o prefeito os futuros guardas a serem inquietos, a buscarem sempre os motivos das coisas. “Isso é o que vai fazer a diferença para que vocês não se tornem robôs”.

O secretário de Assuntos de Segurança Pública de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, também deu as boas-vindas aos alunos e desejou que em seis meses todos sejam aprovados e reunidos para comemorar a formatura. Com o investimento da Administração Municipal na contratação de novos guardas, a corporação passará a contar com mais de 400 integrantes. Atualmente, 345 homens e mulheres compõem a GCM.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*