Prefeito Mourão é referência para outras cidades sistema de monitoramento

Considerado atualmente um dos maiores parques tecnológicos em todo o Estado de São Paulo e até no País, o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) de Praia Grande recebeu na manhã desta terça-feira (23) a visita de representantes de Mogi das Cruzes (SP). O objetivo foi conhecer melhor como funciona a central e tirar dúvidas com os técnicos do equipamento praia-grandense, já que a intenção é ampliar o sistema existente em Mogi tendo como exemplo as medidas adotadas em Praia Grande.

Estiveram presentes o secretário de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales; o diretor do Departamento de Tecnologia, Edson Luiz Teixeira; e integrantes da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes.Após conhecer os detalhes de modernos softwares, como o de reconhecimento facial e o analítico, o secretário de Mogi das Cruzes afirmou ter vindo a Praia Grande justamente por já saber que a Cidade é referência quando o assunto é tecnologia voltada à área de Segurança Pública. “Estamos ampliando nossa central e queremos usar os melhores modelos, que é o caso de Praia Grande. A Administração Municipal está de parabéns”.

Os representantes foram recebidos no Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) pelo secretário de Assuntos de Segurança Pública (Seasp) de Praia Grande, Maurício Vieira Izumi; pelo diretor do Departamento de Integração da Informação, Sandro Rogério Pardini, e pelo inspetor-chefe do Departamento de Planejamento e Tecnologia da Seasp, Marco Alves dos Santos.

Para o secretário praia-grandense, os investimentos que foram feitos ao longo dos anos nesta área possibilitaram que Praia Grande se tornasse referência. “Mostramos que é possível fazer um trabalho de inteligência com resultados. A prova disso é a redução dos índices de furto e roubos de veículos em mais de 60% em menos de dois anos”.

Também participou da visita o presidente da Digifort (empresa responsável pelos softwares do Cicoe), Carlos Eduardo Bonilha. Investimentos – Praia Grande foi a primeira cidade da Baixada Santista a investir em câmeras de monitoramento desde 2001 e atualmente conta com mais de 2.700 câmeras espalhadas por todo o Município, incluindo o sistema de “Cerco Eletrônico”, capaz de identificar caracteres e responsável redução dos índices criminais nos últimos meses.

Desde o início deste ano, novas câmeras começaram a ser instaladas também no trecho entre os bairros Mirim e Solemar. Ao todo, Praia Grande deverá contar com cerca de 600 novos equipamentos, ultrapassando a marca de 3 mil câmeras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*