Praia Grande teve queda de 66,6% no número de roubos de veículos

Praia Grande continua   investindo em tecnologia voltada à área da Segurança Pública. Uma mostra disso é que a implantação do chamado “cerco eletrônico” continua em expansão e, na última semana, mais uma câmera OCR (identificação de caracteres) foi instalada na Cidade, aumentando a barreira contra crimes como roubo e furto de veículos.

De acordo com o Diretor do Departamento de Integração da Informação, Sandro Rogério Pardini, atualmente Praia Grande conta com 106 equipamentos  capazes de fazer o reconhecimento de caracteres instalados em pontos estratégicos. “No próximo ano serão instaladas mais 64 câmeras OCR, chegando a um total de 170”.

Um dos últimos locais que passaram a contar com essa tecnologia foi a Rotatória Parceria, próximo ao Terminal Rodoviário Tude Bastos, logo na entrada da Cidade. A câmera foi instalada há uma semana e já está em funcionamento.

As câmeras de OCR têm uma tecnologia capaz de identificar qualquer veículo que entre ou saia da Cidade facilitando o trabalho de investigação ou a localização de carros e motos que tenham sido furtados ou roubados. Dessa forma, assim que o crime é comunicado à Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal (GCM) já é possível realizar as buscas pelos pontos “cercados”, antes mesmo da elaboração de Boletim de Ocorrência.

O sistema já tem apresentado resultados com a recuperação de veículos e até mesmo flagrantes Levantamento da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), aponta uma expressiva redução nos índices de roubo e furto de veículos em Praia Grande. Conforme os dados, houve uma queda de 66,6% no número de roubos de veículos no período de janeiro a julho nos últimos três anos (2016, 2017 e 2018). Já no número de furtos, no mesmo período, a redução foi de 6,9%.

Esta curva descendente se deve principalmente aos recentes investimentos feitos na área de segurança pública no Município, especialmente a aquisição de novas câmeras e modernos softwares, além da implantação do cerco eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*