Praia Grande realiza 22 mil atendimentos no pronto socorro durante as festas

Para suprir a grande demanda de turistas durante o período de Natal e Réveillon, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande montou um esquema especial nas três unidades, os prontos-socorros Central e Quietude e a UPA Samambaia. De sexta-feira (20 de dezembro) até a quarta-feira (1º de janeiro), foram registrados 21.719 atendimentos.

O secretário da pasta, Cleber Suckow Nogueira, comenta que o esquema planejado foi cumprido na integra pelas unidades e os serviços prestados aos moradores e turistas transcorreram de maneira adequada. “A movimentação foi intensa, porém, as equipes estavam preparadas para atender toda a população que procurou as unidades”.

Durante todo o ano, é realizado um trabalho intensivo com as unidades de urgência e emergência para que atendimento seja sempre o melhor, em momentos de maior movimento, como os feriados e também no dia a dia. “ A equipe de Gestão da qualidade está realizando visitas nas unidades de pronto-socorro e pronto atendimento na Cidade periodicamente. Estamos ouvindo a população, os funcionários das unidades e também avaliando a condição estrutural e técnica de cada unidade, finalizou Nogueira”. Investimentos – Referência regional e responsável por cerca de 60% dos atendimentos hospitalares em leitos disponibilizados pelo Governo do Estado na Baixada Santista nestes últimos anos, o Hospital Municipal Irmã Dulce, sediado em Praia Grande, está sendo ampliado. As obras tiveram início neste mês de dezembro. O Complexo hospitalar ganhará mais de 100 novos leitos. Algumas áreas, como a maternidade, serão totalmente remodeladas. A Prefeitura praia-grandense está investindo cerca de R$ 20 milhões em recursos próprios nos serviços.

Além de melhorar a questão estrutural e, consequentemente, a qualidades dos atendimentos voltados a população, as obras terão outro impacto positivo. Atualmente, o Hospital Irmã Dulce é referência regional em trauma e neurocirurgia no atendimento de pacientes de média e alta complexidade. O objetivo da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade é aumentar também a complexidade dos procedimentos efetuados e as especialidades oferecidas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*