POLICIAIS CIVIS NÃO RECEBERAM POR TRABALHO REALIZADO NA OPERAÇÃO VERÃO PERMANENTE

Policiais civis, que trabalharam na Operação Verão Permanente, denunciaram ao gabinete do deputado estadual Paulo Corrêa Jr (Patriota) que não receberam o pagamento referente aos meses de dezembro de 2018, janeiro, fevereiro e março de 2019.

Após tomar conhecimento desta grave situação, o deputado estadual entrou com um requerimento de informação direcionado ao secretário estadual de segurança pública, General João Camilo Pires de Campos. Segundo o parlamentar, o objetivo é que o secretário responda como aconteceram os pagamentos dos policiais civis que cumpriram plantões na Baixada Santista, de acordo com a Lei nº16.759, que dispõe sobre a Operação Verão Permanente.

“Já estamos no mês de maio e esses mesmos policiais que cumpriam plantões especiais não receberam os pagamentos que deveriam ser feitos em no máximo 60 dias após o cumprimento da jornada, conforme prevê a lei. Isso não pode acontecer.”, pontuou Corrêa Jr.

Aguardando Resposta

Vale ressaltar que em março deste ano o parlamentar protocolizou o requerimento de informação nº67/2019, solicitando esclarecimentos acerca dos números estatísticos da Operação Verão Permanente.

As perguntas questionavam ao Estado informações quanto à organização da operação, o número de policiais enviados para as jornadas de trabalho, os índices de criminalidade após a publicação da norma e quantos policiais atuam hoje em cada uma das noves cidades da região metropolitana da Baixada Santista.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública ainda não respondeu o requerimento de informação. Após o recebimento, um prazo de 30 dias é dado para o envio da resposta, caso isso não aconteça, a Secretaria Geral Parlamentar envia um ofício à secretaria reiterando o pedido e o prazo é prorrogado por mais 30 dias.

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