Paulo Corrêa Jr transformará bicicletas aprendidas em cadeiras de rodas por intermédio de Projeto de Lei

O número de bicicletas nas ruas aumentou, mas algumas pessoas a usam de maneira errada. Números apontam que esse meio de transporte está envolvido em fugas de bandidos, após roubos e/ou furtos, por isso muitas são apreendidas diariamente e vão para um pátio.É necessário dar um destino melhor para essas bicicletas, que além de estarem paradas, fazem mal à saúde ao desenvolverem insetos e bactérias, ajudando na proliferação de doenças.

Ao ter conhecimento desse problema, o deputado estadual Paulo Côrrea Jr (PATRI) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa, que visa em transformar as bicicletas apreendidas em cadeiras de rodas. Atualmente, a propositura está pronta para ser colocada em votação na Alesp.Essa lei será importante para esvaziar os pátios e, consequentemente, diminuir a fila de espera dos pacientes do SUS por cadeiras de rodas.A distribuição ocorrerá da seguinte forma: as entidades beneficentes deverão realizar uma doação de 50% das cadeiras produzidas, com a matéria prima doada, para pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, que estejam necessitando e a outra parcela de 50% deverão ser destinadas à atletas deficientes, que precisam de cadeira de rodas para a pratica de esportes.

Em São Vicente, alunos do curso de administração de uma universidade criaram o projeto “Reconstruindo Sobre Rodas”, eles fazem essa transformação em cadeira de roda e provam que é possível fazer essa mudança.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*