PAULO CORRÊA JR. LEVA SOLICITAÇÕES AO VICE GOVERNADOR RODRIGO GARCIA

Em videoconferência realizada na manhã desta terça-feira, o parlamentar pautou questões como ICMS, linha de crédito, retorno da quarentena e impacto da crise.

Na manhã desta terça-feira, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (DEM) realizou uma videoconferência com o vice governador Rodrigo Garcia. Na pauta, solicitações vindas da Associação Comercial de Santos, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHoRes) e do Sindicato do Comércio Varejistas, além de discutir sobre o cenário atual no Estado e na região da Baixada Santista em relação ao COVID-19.

 

 Primeiramente, o vice governador fez questão de explicar ao parlamentar sobre o funcionamento do comitê de crise criado para tomar medidas para conter o coronavírus. “Ele mostrou as expectativas do Estado em relação ao crescimento do contágio da doença, a importância do distanciamento social e explicou que a quarentena é uma maneira de preparar o serviço público de saúde.”, disse Corrêa Jr.

 

 O intuito da vídeo chamada era levar ao conhecimento de Rodrigo Garcia questões apontadas pela Associação Comercial de Santos ao deputado estadual. Na última semana, Paulo Corrêa Jr. teve uma vídeo chamada com o presidente da ACS, Mauro Sammarco e o diretor executivo, Márcio Calves, e escutou atentamente os anseios não só da entidade, como do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHoRes) e do Sindicato do Comércio Varejistas.

 

 “O grande pleito deles neste momento é em relação a isenção do ICMS sobre quaisquer produtos necessários à prevenção e tratamento do COVID-19. Além da possibilidade de isentar outros eventuais tributos que incidam sobre os insumos hospitalares e a criação de uma linha de crédito que auxilie os comerciantes e pequenos empresários.”, explicou o legislador paulista.

 

 Atento a todas as questões o vice governador respondeu que algumas dessas medidas estão sendo estudadas pelo governo do Estado de São Paulo, mas deixou bem claro que algumas coisas são de competência federal. Porém, Garcia, se colocou disposto a dialogar para tentar minimizar os impactos da crise na vida dos comerciantes.

 

 Retorno

 

 Uma das questões apontadas pelo deputado estadual foi quanto ao retorno das atividades quando essa quarentena passar. “Questionei o Rodrigo se o governo estuda uma norma ou regras em questões de higiene e controle de fluxo para que quando este período de isolamento passar, as atividades, como a igreja por exemplo, retornem de maneira segura, para que não haja nova propagação do vírus.”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*