PAULO CORRÊA JR INDICA AO GOVERNO DO ESTADO A CRIAÇÃO DE UMA CENTRAL DE ATENDIMENTO PARA CASOS SUSPEITOS DE COVID-19

O objetivo é estabelecer um canal para orientar a população e, ao mesmo tempo, dar mais transparência aos números estatísticos .

Atento aos anseios da população que, na maioria das vezes, não sabe como se portar ao sentir os primeiros sintomas do coronavírus e também desconfiam dos números divulgados, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (DEM) fez uma indicação ao governo do Estado para a criação de uma Central de Atendimento para tratar destes casos.

Segundo o parlamentar é importante estabelecer um canal para orientar a população. “Muitas pessoas sentem febre e não sabem se devem ir ao hospital por exemplo, ou tem dúvidas sobre os demais sintomas. Por isso é de extrema importância que isso seja criado, pois é uma maneira de acalmar quem está no isolamento e explicar a importância de se manter em casa.”, explicou Corrêa Jr.

Além disso é uma maneira do governo estadual atualizar o número de casos suspeitos, confirmados e descartados, também poderiam mensurar o nível de propagação da doença. O deputado explicou que após tomar conhecimento de estudo feito na China, viu o quanto criar um “disque” ajudaria nessa questão.

Na China eles tiveram maior controle do que efetivamente estava acontecendo no país quando eles abriram um canal de comunicação com as pessoas e as deixaram reportar como estavam se sentindo.

“Se uma pessoa ligasse reportando que estava com febre, por exemplo, ela entrava numa estatística, o governo chinês já monitorava esse caso. Nosso Estado é o mais populoso do Brasil, abriga quase 30% dos brasileiros, precisamos ter um controle maior em nome da saúde de todos. Quantos mais meios criarmos nessa pandemia, mais vidas salvaremos ”, explicou Paulo Corrêa Jr.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*