PATRULHA MARIA DA PENHA É APRESENTADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE

O projeto de lei Patrulha Maria da Penha foi apresentado ontem (16) na Câmara Municipal de São Vicente, pelo vereador Jatobá (Patriota). A propositura já virou lei em outras cidades do Brasil.

O projeto consiste em usar a Guarda Municipal para fazer uma ronda, assim como eles já fazem pela cidade, mas com o objetivo de proteger as mulheres que sofrem violência. Principalmente aquelas que possuem uma medida

protetiva e não conseguem se livrar dos agressores.

“Durante a ronda, esses homens que não estiverem respeitando o que foi determinado pela justiça poderão ser flagrados, garantindo assim melhor segurança para as mulheres.”, contou Jatobá.

Segundo o vereador, depois que tomou conhecimento dessa lei que acontece em Belo Horizonte (MG), Botucatu (SP), Monte Mor (SP), Fortaleza (CE), entre outros municípios, não pensou duas vezes e apresentou o projeto em São Vicente.

“É importante ressaltar que isso não prejudicará os cofres da cidade, pois já é obrigação da Guarda Municipal o patrulhamento em todos os bairros. Caso a lei entre em vigor, bastando apenas organização e agendamento de visitas às vítimas de agressores.”, concluiu o Jatobá.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*