Para ministro, parceria entre MCTIC e Anatel transformou radiodifusão e telecomunicações

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que o trabalho conjunto do ministério e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deixa um legado importante para os setores de telecomunicações e radiodifusão. “Encerramos uma gestão que nos deu oportunidade de promover transformações muito importantes. Em pouco mais de dois anos, com a parceria da Anatel, deixamos um legado no campo da radiodifusão e das telecomunicações. A transição do sinal digital de TV vai levar qualidade de imagem para 140 milhões de brasileiros e melhorar a operação da telefonia móvel. É um case reconhecido internacionalmente”, afirmou o ministro na cerimônia de posse do novo presidente da agência, Leonardo Euler de Morais, e do conselheiro Moisés Queiroz Moreira.

Leonardo Euler de Morais é economista e o primeiro servidor de carreira da Anatel a ocupar o Conselho Diretor e a Presidência. Segundo ele, a agência deve atuar na criação de um ambiente seguro para o investimento e a modernização das redes, além de ajudar a levar os serviços às regiões mais carentes.

“Como no final da década de 90, época da criação da Anatel, estamos diante de grandes expectativas e transformações. Como naquele tempo, cabe ao Estado a tarefa de responder aos anseios de transformação real na vida das pessoas e na economia. O dever é o mesmo, criar um ambiente seguro e previsível para a realização de investimentos pelo setor privado e fruição dos serviços pelos consumidores”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*