ONG de Praia Grande recebe verba para executar projeto social

Foi assinado o repasse de verbas para a ONG Instituto de Ação Social de Praia Grande (PG Social), correspondente ao projeto aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A verba é originária do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

No total, a Ong recebeu R$ 232.709,20, que serão utilizados no projeto Tocando em Frente, que visa desenvolver atividades junto à comunidade escolar, incentivando a prática musical.

De acordo com a presidente da ONG, Roberta Ozimo da Silva, o repasse vai permitir atendimento a dezenas de crianças e adolescentes. “Já temos um público alvo para este projeto, porém temos espaço para receber mais pessoas”.Os interessados em saber mais sobre o projeto devem entrar em contato com a ONG por meio do site www.pgsocial.org.br.

Repasse – Ao todo, quatro ONGs e três secretarias municipais tiveram seus projetos aprovados: o Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande (CAMP-PG), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Praia Grande (Apae-PG). Instituto de Ação Social de Praia Grande (PG Social), Ong Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e Secretaria de Esportes e Lazer (Seel). No total, R$ 1.421.688,74 foram liberados para os projetos.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, destacou a importância do trabalho das ONGs no sentido de reforçar a oferta de serviços aos moradores e não competir com as iniciativas do poder público. “Não façam aquilo que a Prefeitura já faz. Façam o que não conseguimos fazer e garantam o acesso das nossas crianças e adolescentes aos direitos e benefícios que eles têm”.

Os projetos passaram por um longo processo de desenvolvimento e adequação a todas as exigências da legislação junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que administra o FMDCA. O uso do dinheiro também precisará ser feito de forma responsável, já que cada entidade envolvida prestará contas ao CMDCA.

Destinação Criança – A restituição do imposto de renda pode ajudar vários projetos assistenciais de Praia Grande, isso porque qualquer um pode realizar a doação deste valor para o programa Destinação Criança. O dinheiro será direcionado ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Praia Grande. O prazo final para a destinação da renda termina no dia 30 de abril. Qualquer pessoa que seja apta a declarar o imposto de renda pode fazer a doação, mas é necessário que seja escolhida a opção “Doação ao Destinação Criança” no momento da declaração.

Ao colaborar com o Destinação Criança, o próprio programa da Receita Federal já apresenta a quantidade que pode ser destinada ao FMDCA de Praia Grande (até 3% da restituição). Na oportunidade, também será emitido um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), que deve ser pago até o final de abril.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*