Mourão é o novo presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista

O Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH–BS) tem um novo presidente. Em reunião realizada no auditório da Unisantos, em Santos, o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, foi conduzido ao cargo por indicação dos demais prefeitos das Cidades da Região. O chefe do Executivo praia-grandense ficará no cargo até o ano de 2021.

O CBH-BS tem como objetivos discutir ações relacionadas ao uso, recuperação e preservação dos mananciais de águas da Região. O Comitê é considerado tripartite, já que conta em sua composição com representantes do Governo Estadual, Municipal e Sociedade Civil. Nesta sexta também foram eleitos os novos integrantes das seguintes câmaras técnicas: planejamento, saneamento, educação ambiental, além das comissões especiais de empreendimentos e a jurídica.

“Estou feliz em retorno ao Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, que instalei há 25 anos atrás. Participei em outra oportunidade como presidente e agora estou de volta na mesma função. Venho para trabalhar e criar uma agenda de discussão enxuta e factível que possa levar a uma maior preservação de nossos mananciais. Para isso será necessário também tratar de alguns temas transversais como os resíduos da construção civil (RCC) e política reversa”, declarou o prefeito de Praia Grande e novo presidente do CBH-BS.
Após ser conduzido ao cargo, Mourão passou a coordenar a reunião. O novo presidente solicitou aos integrantes do secretariado do Comitê a lista de projetos atuais do órgão, além do detalhamento das despesas atuais do CBH-BS. “É fundamental construir o mais rápido possível a pauta de atuação do Comitê. Isso só será possível com essas informações”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*