Mourão anuncia investimento de R$ 4 milhões em exames de média e alta complexidade

Com o objetivo de investir cerca de R$ 4 milhões em recursos próprios, a Prefeitura de Praia Grande decidiu não mais aguardar uma solução das esferas estaduais e federais para acabar com as filas de espera de diversos exames médicos.

A Cidade tem como meta realizar milhares de consultas e exames de média e, inclusive, alta complexidade nos próximos meses. A iniciativa busca equacionar uma demanda reprimida e, desta forma, beneficiar milhares de pessoas que aguardam para efetuar esses procedimentos.

Apesar de alguns procedimentos serem de responsabilidade dos governos Estadual e Federal, Praia Grande realizará esses exames com recursos próprios. A estimativa é que sejam realizados 47 mil procedimentos em cerca de 40 mil pacientes.

De acordo com a Sesap, na Cidade, somente no 2º quadrimestre de 2018, os exames realizados pelo Estado tiveram uma queda de, aproximadamente 13% em relação ao mesmo período de 2017. Já nas consultas a diminuição é ainda mais expressiva, são 26,5% a menos consultas médicas realizadas pelo órgão, o que acarreta ainda mais fila de espera.

Entre os exames que serão contemplados estão: ressonância magnética, cintilografia, endoscopia, angiografia, radiodiagnóstico, mamografia e tomografia, cateterismo, procedimentos oftalmológicos, ortopédicos, entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*