Maura destaca crescimento de Praia Grande

Nenhum município da Baixada Santista cresceu mais em habitantes que Praia Grande em 2018. A Cidade ampliou nada menos que 9.122 pessoas a sua população em comparação ao ano de 2017 e agora é a terceira mais populosa da Região, fato inédito em seus 51 anos de existência. Os dados foram divulgados de acordo com a estimativa anual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Depois de Praia Grande, São Vicente e Guarujá são os municípios que mais ampliaram suas populações na região, com 2.793 e 2.544, respectivamente.

Segundo o levantamento, que toma como base e referência a data de 1 de julho de cada ano, Praia Grande agora conta com 319.146 habitantes. Em 2017, no mesmo período, haviam 310.024 moradores, um crescimento de 2,94%. O montante supera o Município de Guarujá (318.107) pela primeira vez na história. Santos, com 432.957, e São Vicente, com 363.173, são os mais populosos da Baixada Santista.

Mas o crescimento de Praia Grande não é só populacional. A Cidade atrai cada vez mais um número maior de investidores relacionados ao comércio, serviços e construção civil. Tudo isso resultou em uma maior oferta de vagas de empregos. Grandes redes escolheram o Município como parte do projeto de expansão e para iniciar as atividades na Baixada Santista, casos do KFC, Taco Bell, Decathlon, Havan e a Obramax. A tendência é que outras marcas passem a operar em solo praia-grandense nos próximos anos.

O comércio no geral demonstra força em todas as regiões da Cidade. Exemplo disso é a Avenida Marechal Mallet, no Bairro Canto do Forte, que concentra o segmento de bares e restaurantes. Os negócios foram estimulados principalmente após os investimentos da Prefeitura na área de urbanismo.

“Todo esse crescimento tem um nome é do prefeito Alberto Mourão que transformou a Praia Grande a partir de 1993. E muito me orgulho de fazer parte de sua equipe de governo deste então, tendo contribuído na Secretaria de Educação e agora na Secretaria de Governo”, disse a vice-prefeita e secretaria de governo Maura Ligia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*