Marcelino quer pontos de entrega de resíduos recicláveis

Em pesquisa em prol de novos trabalhos relacionado a nossa cidade, que por sinal é a cidade que mais cresce em toda a baixada santista o meio ambiente é uma das maiores preocupações, não só do nosso município, que depende muito da sensibilização de cada cidadão.

A reciclagem é um processo de grande importância para a preservação do meio ambiente. O processo de reciclagem engloba a separação do lixo por categorias para que os resíduos possam ser reutilizados, dando origem a novos produtos. Podem ser usados na reciclagem materiais como plástico, papel, vidro, papelão, madeira e metais em geral.

Os resíduos de lixo orgânico (lixo doméstico) podem ser utilizados para o processo de compostagem, que os transforma em adubo que pode ser usado no plantio de vegetais, legumes e frutas.

Uma das maneiras eficazes de ajudar na reciclagem é participar dos sistemas de coleta seletiva. A coleta seletiva faz a recolha do lixo orgânico e do não orgânico, que deve ser separado nas casas, empresas e indústrias. Depois que o lixo é recolhido, é encaminhado para os locais adequados para que a reutilização seja feita de acordo com os tipos de materiais separados.

Com isso o vereador Marcelino indicou que o prefeito Mourão verifique a possibilidade de estudo para implantação de PEV (Ponto de entrega Voluntaria de Resíduos Recicláveis) em alguns pontos da Orla da Praia como exemplo nos bairros: Forte, Guilhermina, Tupi, Mirim, Solemar.

Pensando nisso, os PEV (Ponto de entrega Voluntaria de Resíduos Recicláveis) seriam um grande aliado nessa luta pelo meio ambiente, nele poderíamos despejar os materiais para reciclagem de uma forma mais eficaz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*