Mais de 208 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela

Guarujá continua vacinando contra a febre amarela. Até agora, 208.576 pessoas já foram imunizadas, de uma meta estabelecida ao Município pelo Ministério da Saúde, de 275.974 a serem vacinados.

Vale lembrar que a campanha de vacinação aconteceu no ano passado e a rede municipal ainda possui estoque para a imunização contra a febre amarela. No último dia 29, por exemplo, Guarujá promoveu o Dia “D” de vacinação em três unidades de saúde.

As Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (Usafas) de Guarujá atendem a população das 9 às 15 horas. Devem se vacinar pessoas a partir dos 9 meses a menores de 59 anos. Já os maiores de 60 anos devem comparecer à unidade munida de autorização médica.

Segundo explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Ana Terezinha Lopes, Guarujá está intensificando a vacinação contra febre amarela. “Ainda precisamos vacinar cerca de 30% do público estimado, e por isso, queremos aproveitar este período de férias escolares para atualização da carteirinha dos munícipes”, comenta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*