João Doria investe R$ 1,5 bilhão para despoluir bacia do Pinheiros

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, Participa de coletiva de imprensa, realizada no Palácio dos Bandeirantes. Local: São Paulo/SP. Data: 16/08/2019. Foto: Governo do Estado de São Paulo.

O Governador João Doria e o Presidente da Sabesp, Benedito Braga, apresentaram um pacote de obras de R$ 1,5 bilhão com o objetivo de devolver o rio Pinheiros limpo para a população até 2022. O projeto Novo Rio Pinheiros, que é uma das prioridades do Governo do Estado de São Paulo, prevê intervenções nas áreas de todas as sub-bacias dos grandes afluentes do Pinheiros, onde vivem cerca de 3,3 milhões de pessoas, incluindo ainda ações socioambientais para engajar a população na recuperação dos cursos d’água da região.

“Essa é uma quantia bastante expressiva para a contratação de obras para a despoluição do Pinheiros. Nosso compromisso é entregar o rio limpo até 2022, em condições adequadas, de acordo com os padrões internacionais, com ações que serão feitas também nas sub-bacias. Não tenho medo de colocar esse prazo, tenho convicção de que vamos chegar a esse resultado”, comentou Doria.

As ações serão contratadas com base em performance, uma forma inovadora de contratação de serviços. A Sabesp define indicadores e metas a serem atingidas pelas empresas, com a remuneração variando de acordo com o cumprimento destes objetivos propostos. Ou seja, não haverá remuneração apenas pelas obras físicas, mas também uma variável pelo resultado final obtido. Para avaliar a performance, serão consideradas metas como o total de novos imóveis conectados à rede e a qualidade da água do córrego.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*