Inova-RMBS retoma encontros e prepara relatórios finais

Com o tema “Desafios para o Desenvolvimento Econômico Regional, sob a perspectiva do Segmento Economia Criativa: área Gastronomia”, o Inova RMBS retoma seus encontros nesta segunda-feira, dia 9, às 18h30 na UNIP Santos, na Av. Francisco Manoel, s/nº, Vila Mathias.

Em reunião realizada no início de fevereiro, o grupo que coordena os trabalhos do movimento Inova-RMBS decidiu alterar o cronograma de atividades até o final de maio deste ano, programando quatro novos encontros para este mês de março, antes da apresentação dos relatórios finais de cada segmento, que acontecerão em encontros semanais nos meses de abril e maio, no Auditório da TV Tribuna, em Santos.

As duas primeiras reuniões de março serão do segmento Economia Criativa. Sob a mediação do coordenador do Segmento Economia Criativa do INOVA-RMBS, professor mestre João Alfredo Carvalho Rodrigues Gonçalves, o primeiro encontro contará com a participação dos palestrantes André Falchi Bueno, diretor do Escritório de Inovação Econômica na Prefeitura de Santos; professora dra. Michele Leiko Uemura, gestora do Projeto Social Estação Bistrô Restaurante Escola de Santos;  Márcio Okumura, chef e proprietário do Restaurante Okumura e SÍTIO 17; e Mário César Rebelo, empresário e Sócio do Praia Palace Food Market.

O segundo encontro sob o prisma da Economia Criativa abordará “Tecnologia da Informação e Comunicação” e está programado para 18 de março, às 18h30, em Praia Grande, no Palácio das Artes, à Av. Pres. Costa e Silva, 1.600, em frente à Praça A Tribuna, na rotatória de entrada da cidade.

Dia 23 de março, às 18h30, na sede da Associação Comercial de Santos, à Rua XV de Novembro, 137, o segmento Logística e Transporte de Carga estará em discussão, abrangendo as áreas de ferrovias, aeroportos e de infraestrutura rodoviária. O presidente da Usiminas, Sérgio Leite de Andrade, será um dos participantes.

Já no dia 30 de março, às 18h30, o INOVA-RMBS encerra o ciclo de debates com o tema Infraestrutura e Mobilidade Urbana novamente no Palácio das Artes, em Praia Grande.

Conforme André Ursini, CEO do Complexo Andaraguá e um dos criadores do INOVA-RMBS, “os organizadores viram a necessidade de se estender um pouco mais as discussões sobre o tema Economia Criativa, que é muito amplo”. Segundo Ursini, os dados dos encontros já realizados, bem como as entrevistas e informações de cada área já estão sendo compilados pelos respectivos grupos de trabalho para a composição dos relatórios finais.

INOVA – Lançado oficialmente no dia 20 de agosto de 2019, o Inova Região Metropolitana da Baixada Santista foi concebido da união de representantes de diversos segmentos incomodados com a estagnação e retração do desenvolvimento econômico regional.

Movimento suprapartidário, o Inova RMBS envolve diversas instituições de ensino superior e técnico da região, sindicatos patronais e dos trabalhadores, empresários, sociedade civil organizada e a classe política, trabalhando de forma conjunta em busca da mudança do cenário da Baixada Santista. Paralelamente aos encontros, o setor acadêmico desenvolve ampla pesquisa, com identificação sistêmica, mapeamento e análise do ambiente metropolitano e dos setores intervenientes para o desenvolvimento regional.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*