Inova debate dificuldades e perspectivas do Turismo para o desenvolvimento econômico da Baixada Santista

Especialistas em turismo se reúnem nesta segunda-feira, às 18horas, no Palácio das Arte,Praia Grande para discutir os caminhos do setor na Baixada Santista.

Chegou a vez do Turismo ser colocado no centro da série de debates promovidos pelo Movimento Inova Baixada Santista. O evento será nesta segunda-feira (25), das 18horas às 22horas  no Palácio das Artes, Av. Pres. Costa e Silva, 1.600, Boqueirão, em Praia Grande, terá a participação de especialistas no assunto, integrantes do trade turístico e de interessados da sociedade civil em geral.

O Painel “Desafios para o Desenvolvimento Econômico Regional sob a Perspectiva do Turismo” terá com palestrantes a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, Flávia Didomenico; o diretor da NNA Santos Consultoria e Projetos, Alexandre Nunes Affonso, professor especializado no Turismo da Região Metropolitana da Baixada; e Diego Brígido, editor-chefe da Revista Nove, voltada à propagação do turismo, cultura, gastronomia e entretenimento da região.

Alexandre Nunes, um dos maiores estudiosos do planejamento do turismo na região, define o Movimento Inova como um marco para o desenvolvimento da Baixada Santista, envolvendo mais de 20 instituições de ensino e mobilizando as classes empresarial, sindical e os diversos segmentos da sociedade civil organizada para discutir, junto ao poder público, as melhores alternativas e soluções para que a região possa retomar o desenvolvimento econômico de maneira inteligente, com geração de renda e empregos. “Temos que ter o entendimento de pautar o turismo como eixo do desenvolvimento econômico e ter a inteligência de atuar, não só na questão do veranismo, mas na captação de um turista mais qualificado, o que não quer dizer elitizado, trabalhando de maneira sinérgica, integrada, ousada, reconhecendo as complementariedades que as cidades da região oferecem e buscando a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Acho que aí reside a virada de página do turismo na nossa região e assim seremos muito mais fortes do que agindo isoladamente”, opinou Nunes.

Profissional da área de comunicação, Brígido considera da fundamental importância a iniciativa do Inova de colocar em pauta o segmento do turismo, que na sua visão vem sendo relegado a segundo plano no País, apesar de suas imensas potencialidades. Para ele, a Baixada Santista tem um valioso e diversificado potencial turístico, mas sua exploração está muito aquém das suas capacidades, por isso é fundamental enxergar o turismo como uma alavanca do desenvolvimento econômico de regiões como a nossa. Ele adianta que buscará abordar os possíveis caminhos e soluções, na ótica da comunicação e do jornalismo, para profissionalizar o setor e tornar nossa região muito mais atrativa turisticamente.

Os encontros são abertos ao público e os interessados em participar podem se inscrever pelo WhatsApp 55 13 99176-9879, enviando mensagem com a palavra CADASTRO.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*