Igreja Messiânica do Brasil em Mogi recebe título de Honra ao Mérito

A Igreja Messiânica Mundial do Brasil com o título de Honra ao Mérito, pelos sessenta anos de fundação e relevantes serviços prestados ao Município. A solenidade também contou com a apresentação do Coral Mokiti Okada, sob a regência da maestrina Solange Aparecida Gonzales Bassini.

O vereador Emerson Rong (PL), autor da iniciativa, em seu discurso na Câmara, ressaltou a importância da atuação da Igreja na cidade de Mogi das Cruzes. Rong também falou sobre a sua experiência pessoal com a entidade. “A Igreja Messiânica vem fazendo um trabalho muito bacana em Mogi das Cruzes. Fui aos poucos conhecendo e fiquei muito impressionado com a atuação. Comecei a frequentar e fui me encantando”, afirmou.

O ministro da Igreja Messiânica Mundial do Brasil em Mogi das Cruzes, Marcos Rogério Mattiuzzo, que recebeu o diploma pela entidade, em seu discurso relembrou a origens da Igreja e enalteceu os feitos dos pioneiros. “Desde o início das comemorações desses sessentas anos nos foi orientado a ressaltar o espírito e o empenho dos pioneiros. Toda a honraria e homenagens ou tudo o que nós conseguimos concretizar e realizar são fruto do empenho de todos esses pioneiros”.

A Igreja Messiânica Mundial foi instituída no Japão, em 1935, por Mokiti Okada, Meishu-Sama (Senhor da Luz). No Brasil, a instituição possui, atualmente, cerca de um milhão e oitocentos mil seguidores, sendo destes, mais de meio milhão de ministrantes de Johrei, presentes em aproximadamente 500 unidades religiosas denominadas Johrei Centers. No exterior, ela pode ser encontrada em mais de 90 países.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*