Hospital Irmã Dulce é destaque em Congresso Internacional de Neonatologia

Com o objetivo maior de diminuir os indicativos de mortalidade infantil de toda a região, Praia Grande, representando o segmento dos Municípios, participou na última semana, do NeoBrain Brasil 2019 – I Congresso Internacional PBSF-Protecting Brains & Saving Futures (Protegendo Cérebros e Salvando Futuros) em Neuroproteção e Neuromonitorização Neonatal.

O evento aconteceu no WTC Events Center, em São Paulo,  abordou principalmente uma das maiores causas de morte e lesão cerebral permanente de recém-nascidos no Brasil e no mundo: a asfixia perinatal.

Com diversos professores nacionais e internacionais, os cerca de mil participantes puderam trocar conhecimentos sobre metodologias, procedimentos e protocolos que ajudam a prevenir sequelas neurológicas em bebês de alto risco.

“Eventos como esse são de extrema importância para o Município, por isso sempre apoiamos nossos profissionais a participar. Hoje pude conhecer um pouco mais e assim apoiar ainda mais os profissionais da Rede, garantindo condições de trabalho adequadas. Nosso grande objetivo é diminuir os indicadores de mortalidade infantil em toda a região da Baixada Santista e buscar soluções, tecnologias e estratégias reconhecidas em âmbito nacional e internacional é fundamental”, explicou o secretário   Cleber Suckow Nogueira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*