Governador Márcio França defende regionalização do Porto de Santos

O cais santista poderá ter sua gestão regionalizada em até 120 dias. De acordo com o secretário nacional de Portos, Luiz Otávio Campos, isto depende apenas de uma solicitação do Governo do Estado que, segundo o governador Márcio França, tal solitação seria feita ainda durante o evento

O anúncio foi feito durante a solenidade de abertura da 16ª edição do Santos Export Brasil – Fórum Internacional para a Expansão dos Portos Brasileiros, no Mendes Convention Center, em Santos. Na abertura do fórum, participaram autoridades federais e regionais e lideranças empresariais.

Durante o evento o governador Márcio França defendeu a regionalização e apontou a possibilidade de uma gestão integrada entre as cidades da região. “O Estado tem interesse em administrar o Porto de Santos em conjunto com os prefeitos. Já existe Aqui na Baixada o formato da região metropolitana. Portanto os nove prefeitos participam. Acho que seria um gol de placa fazer isso. É uma maneira diferente de pensar o Porto, com as pessoas que estão envolvidas diretamente no cotidiano do Porto, que sofrem os problemas do Porto, que tem que conviver com a carga do Porto”, destacou o governador Márcio França.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*