Governador João Doria vem a Santos para autorizar início das obras do segundo trecho do VLT

O governador João Doria (PSDB) autoriza, nesta quinta-feira (24), durante agenda na região, o início das obras do segundo trecho do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. Com investimento de R$ 217,7 milhões, o empreendimento vai transportar até 35 mil pessoas por dia e ligará a avenida Conselheiro Nébias ao Terminal Valongo, em Santos. Os serviços terão início imediato e o prazo de execução é de 30 meses.

O anúncio de que as obras seriam iniciadas nesta semana foi antecipado pelo prefeito de Santos , Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), no último domingo (20), durante uma live realizada nas redes sociais. O novo trajeto do VLT possui um total de oito quilômetros e terá 14 estações de embarque e desembarque. As obras acarretarão mudanças na estrutura de algumas vias e deverão ligar a região do Valongo à Avenida Conselheiro Nébias.

O contrato para as obras do segundo trecho do VLT foi assinado com a empresa Queiroz Galvão S.A, em julho deste ano.  A empresa também foi responsável pelas obras dos 11,5 quilômetros da primeira fase, que liga o Terminal Barreiros, em São Vicente, à Estação Porto, em Santos.

O traçado vai cortar as ruas Campos Melo, Doutor Cochrane, João Pessoa, Visconde de São Leopoldo, São Bento, Amador Bueno, Constituição, Luiz de Camões e a Avenida Conselheiro Nébias. Todo o percurso contará com a frota de sete veículos já adquiridos pelo governo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*