Governador João Doria inaugura Centro de Convivência do Idoso em Campos do Jordão

O Governador João Doria e a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, inauguraram  o Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Wilma Jundi Dubieux”, em Campos do Jordão.

“Nós temos menos de sete meses de Governo e este é o 12º Centro de Convivência do Idoso que estamos inaugurando. Estamos, portanto, a cada mês, inaugurando dois centros e vamos tentar seguir esse mesmo bom ritmo. Isso é prova de respeito pelas pessoas da terceira idade e pela cidadania”, disse o Governador durante o evento.

A unidade vai atender até 200 idosos independentes em situação de vulnerabilidade, a partir dos 60 anos. Dos 12 equipamentos destinados a idosos que foram entregues desde o início do ano, dez são Centros de Convivência do Idoso (CCIs) e dois são Centros Dia do Idoso (CDIs).

O Centro de Convivência do Idoso integra o Programa São Paulo Amigo do Idoso, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. A obra teve um custo de R$ 716,9 mil, sendo que R$ 250 mil foram investidos pelo Governo do Estado e o restante pela Prefeitura de Campos do Jordão. Com 250 metros quadrados de área construída, o equipamento possui um salão de convivência, três sanitários (feminino, masculino e acessível), cozinha, despensa, área de serviço e escritório.

O objetivo é oferecer um espaço de socialização, evitando o isolamento da pessoa idosa. No local, os usuários têm a opção de despertar novas habilidades, por meio de diversas atividades socioeducativas.

“Queremos avançar na criação de uma cultura para o envelhecimento ativo. Espaços como este possibilitam que nossos idosos possam viver mais e melhor, tendo uma vida digna e mais saudável”, afirmou Célia Parnes.

Também participaram da inauguração os secretários de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*