Globo Esporte faz matéria divertida em escola santista sobre projeto Peixinhos da Vila

O clima na escola Mário de Almeida Alcântara (Valongo), era de total alegria e descontração. Não bastasse a ida dos craques Pepe e Lima e dos mascotes Baleinha e Baleião à unidade, por meio do Projeto Peixinhos da Vila, outro motivo levou a garotada ao delírio. O jornalista Lucas Strabko, conhecido do grande público como Cartolouco, apareceu na escola a fim de registrar o evento para o programa Globo Esporte (SP).

Eram 370 alunos, do 1º ao 5º ano, gritando e batendo palmas. Todos queriam dar entrevista ao mesmo tempo. Eric da Silva Xavier, 9, disse para o repórter que era corintiano, mas que agora prometia que iria ser santista, por influência do pai. Já Lucca Santos Gianpaoli, 9, contou que seu avô, chamado Martins, jogou com Pepe e Pelé. “Ele era jogador do Santos Futebol Clube”.

Ao final da apresentação dos mascotes, foram entregues carteirinhas que dão gratuidade para visitas ao Memorial das Conquistas e a jogos do clube que não atinjam a lotação máxima.

Pepe e Lima

Natural de Santos, José Macia, o Pepe, é o segundo artilheiro da história do Santos FC. O Canhão da Vila conquistou nove títulos na carreira, todos com a camisa do Santos.

Considerado um dos maiores coringas do futebol brasileiro, Antônio Lima dos Santos, o Lima, teve bela carreira no Santos FC, de 1961 a 1971, disputando 694 jogos e marcando 65 gols.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*