Fiscalização percorre 135 estabelecimentos comerciais em Santos

Mais uma operação da Prefeitura de Santos para verificar os protocolos de flexibilização da quarentena, resultou na fiscalização de 135 estabelecimentos comerciais localizados no Super Centro Boqueirão e nas ruas Epitácio Pessoa (Aparecida) e Othon Feliciano (Gonzaga). Três deles foram intimados a se adequar às normas.

Três ambulantes foram retirados das imediações da Epitácio Pessoa, entre os números 1 e 50. Ainda na Epitácio e na Othon Feliciano, também foram prestadas orientações a seis pessoas quanto ao uso correto de máscaras, conforme estabelecido em lei municipal para prevenir o avanço da covid-19.

O trabalho envolveu fiscais do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias, da Secretaria de Finanças (Sefin).

FEIRAS LIVRES E BANCOS

Ainda nesta sexta (10), em fiscalização nas feiras livres da Av. dos Bancários (Ponta da Praia) e da Rua Campos Melo (Encruzilhada), a Guarda Civil Municipal (GCM) orientou comerciantes de 12 barracas a disponibilizar álcool em gel aos clientes e nove pessoas sobre o uso correto de máscaras.

A Sefin também intimou cinco agências do banco Bradesco, localizadas nos bairros Ponta da Praia, Aparecida, Boqueirão, Gonzaga e Vila Nova, por falta de porta giratória e equipamento de segurança.

A fiscalização ocorre em toda Cidade, diariamente. Também são apuradas denúncias encaminhadas por munícipes pelo telefone 153.

Milhares de abordagens e orientações realizadas

Desde o começo da quarentena, a GCM já fez abordagens em 960 estabelecimentos da Cidade, dos quais 63 foram intimados e oito multados. Nas feiras livres, até agora, o total é de 393 abordagens. Em todo o Município, também já foram 2.238 orientações sobre o uso obrigatório e correto de máscaras e 109 pessoas multadas por estarem sem o acessório.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*