Fabio Ferraz anuncia que o Complexo Estivadores passa a fazer cirurgia para o tratamento da endometriose

O Complexo Hospitalar dos Estivadores, da Prefeitura de Santos, se tornou um Centro de Referência em Endometriose com o início das cirurgias por videolaparoscopia para o tratamento da doença.

Toda a região será beneficiada com o novo serviço. De acordo com pactuação da Prefeitura junto ao Governo do Estado de São Paulo, 60% das vagas serão destinadas à Cidade e 40% para os demais municípios da Baixada Santista. Inicialmente, serão cerca de cinco videolaparoscopias por mês.

Para as mulheres atendidas pelo SUS, o Centro trará mais celeridade à resolução dos casos que necessitam de intervenção cirúrgica, com estrutura e equipamentos modernos, além de equipe técnica altamente capacitada. “A partir da referência do Complexo Hospitalar dos Estivadores, o Município passa a dar atendimento pleno às mulheres com endometriose. Com a oferta de cirurgia para os casos em que o procedimento é recomendado, fechamos a linha de cuidado que se inicia com o diagnóstico na policlínica”, afirma Fábio Ferraz, secretário municipal de Saúde.

O Complexo dos Estivadores é um equipamento da Prefeitura de Santos mantido sob gestão compartilhada com a organização social Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*