Estação Cidadania Cultura é inaugurada na Área Continental

O vento frio e as nuvens cinza não tiraram a cor e a alegria da inauguração da Estação Cidadania Cultura, entregue no bairro do Humaitá (Rua Nivaldo Leite da Silva), em São Vicente. Criado em parceria com o Ministério da Cidadania, o equipamento de três mil metros quadrados dispostos para cultura, esporte, saúde e interação social, foi acolhido pelos moradores da comunidade com alegria e empolgação.

Antes mesmo da cerimônia de inauguração começar, as crianças já se divertiam com os brinquedos do playground e com as rampas de skate. Os banquinhos em torno da área também ficaram tomados por jovens do bairro, que conversavam tendo os novos edifícios como cenário. Conforme o início da cerimônia se aproximava, mais pessoas se reuniam para conhecer a Estação.

Além destas áreas externas, a Estação Cidadania Cultura dispõe de uma grande quadra poliesportiva coberta, onde ocorreu a cerimônia de inauguração.Já dando início à trajetória de fomento cultural, houve três apresentações. A banda da EE Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho (Rio Branco), o grupo Foco em Dança do Humaitá e o grupo de capoeira Meninos Guerreiros, do mestre André, animaram a comunidade.

A Praça Estação Cidadania Cultura tem como marca a união de forças, com participação direta do poder público com as secretarias de Assistência Social (Seas), Cultura (Secult), Educação (Seduc), Esportes (Sespor), Saúde (Sesau) – e do grupo gestor comunitário. O prefeito Pedro Gouvêa, secretários, vereadores, representantes do Ministério da Cidadania, entre demais autoridades, marcaram presença na inauguração.

“É realmente um equipamento maravilho que a gente inaugura na Área Continental. Aqui vai ter oportunidade para a comunidade participar de diversas atividades, valorizando a cultura de raiz, aquela cultura feita pelos moradores. Esse é o nosso compromisso com a população”, disse o prefeito Pedro Gouvêa.

Acomunidade junto às autoridades, conheceu todo o complexo cultural. O primeiro espaço interno entregue foi o cineteatro, voltado para arte e misturando, de forma versátil, as duas formas de expressão que leva em sua denominação.Este auditório tem potencial para atender necessidades teatrais da comunidade, assim como possibilitar que sessões de cinema possam acontecer gratuitamente.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*