EMENDAS DE PAULO CORRÊA JR SOBRE A TRAVESSIA DE BALSAS SÃO APROVADAS NO PLANO PLURIANUAL 2020-2023

Modernização e funcionamento das embarcações, além de aumento do índice de satisfação dos usuários do Sistema de Travessias de Balsas estão inseridos nas metas do PPA.

Das quatro emendas apresentadas pelo deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (DEM) no Plano Plurianual 2020-2023, duas foram aprovadas na noite de ontem, em Sessão Extraordinária no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

As propostas aprovadas de Corrêa Jr. são para o aumento do percentual de instalações e modernização das embarcações e o crescimento no índice de aprovação dos usuários que utilizam o sistema.

Visando melhorias no sistema de travessia de balsas, após aprovação do projeto que prevê a dissolução, liquidação e extinção da Dersa, o parlamentar aproveitou o Plano Plurianual 2020-2023 para indicar emendas com metas a serem cumpridas pelo governo do Estado.

Essas indicações de emendas à propositura devem ser feitas como metas em números. Por exemplo, segundo a secretaria de logística e transportes, a nota adquirida em 2018 do índice de satisfação dos usuários do sistema hoje é 4,76. A meta colocada na emenda aprovada do deputado estadual é que esse número suba para 10.

No caso da indicação para instalações e embarcações modernizadas, o número referencial do ano de 2018 é de 30,43%, Corrêa Jr colocou como meta para que aumente para 80% de balsas modernas em funcionamento.

“Temos que deixar o que passou para trás, já aprovamos o projeto da extinção da Dersa. Agora é olhar para frente e usar os instrumentos que temos no mandato para ajudar a melhorar o sistema de travessias litorâneas. O Plano Plurianual é uma chance de fazermos essas indicações visando melhorias.”, afirmou Paulo Corrêa Jr.

O PPA 2020-2023 é instrumento de planejamento governamental que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública Estadual e dos demais Poderes do Estado para os próximos quatro anos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*