Elza Costa na luta pelas mulheres

“Por um mundo onde sejamos socialmente iguais,humanamente diferentes e totalmente livres.”(Rosa Luxemburgo).

As mulheres reafirmam sua participação na construção de um mundo com mais igualdade, respeito às diferenças, sem violência e discriminação. E celebram a conquista de sua emancipação, emprego, renda, cidadania, dignidade.

“Lembramos as mulheres pioneiras, que lutaram contra as desigualdades sociais e econômicas e as péssimas condições de trabalho e pagaram com a vida por sua ousadia e coragem. E saudamos as mulheres que continuaram esta luta e, no dia a dia, foram consolidando o seu papel na sociedade e na família e são presença cada vez maior em todos os segmentos, no mercado de trabalho, nos sindicatos, e também na política”, relatou Elza Costa, Diretora Executiva de Finanças do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

A luta e a persistência da mulher mudaram mentes conservadoras, estruturas sociais e culturais ultrapassadas.” Sua ação é transformadora, mas ainda temos um longo caminho a percorrer, para mudar as situações de intolerância e discriminação praticadas contra a mulher em todos os cantos do mundo, promover o seu bem-estar e continuar escrevendo uma nova história”, prosseguiu Elza.

Reafirmamos aqui os direitos da mulher descritos pela Organização das Nações Unidas (ONU): Direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal, à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação, à liberdade de pensamento, à informação e à educação, à privacidade, à saúde, a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família, a decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los, aos benefícios do progresso científico, à liberdade de reunião e participação política, a não ser submetida a torturas e maltrato.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*