Educação do Futuro será tema de palestra gratuita para educadores e pais neste sábado (3)

Neste sábado (3), a partir das 16 horas, acontece a palestra “Educação do Futuro – Os benefícios de aprender desde cedo a nova linguagem universal da Programação”, que será ministrada pelo Mestre em Educação, Renato Fares Khalil. A atividade acontece na codeBuddy Santos (Rua Goiás, 160, no bairro do Gonzaga) e marcará a inauguração da escola de tecnologia. Quem participar da palestra receberá certificado. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (13) 99197-9491, pelo telefone (13) 3327-1321, pelo e-mail secretaria.gonzaga@codebuddy.com.br, ou na secretaria da unidade. Voltada a educadores de todos os níveis e país, a palestra irá detalhar a importância do ensino de Programação para crianças e adolescentes. “Essa prática desenvolve nos alunos capacidades como raciocínio lógico, criatividade e empreendedorismo”, detalha Khalil, diretor pedagógico da codeBuddy Santos. A palestra irá mostrar também porque “conversar” com a tecnologia já é uma necessidade vital no mercado de trabalho. A atividade é gratuita. Todos os participantes receberão certificado de participação.

Khalil, que também é engenheiro especialista em Administração e Logística, explica o tema: “Países como Estados Unidos, Japão, Inglaterra e França já incluíram Programação e Fluência Digital na grade curricular do ensino regular. Hoje, programação é uma forma de linguagem universal. É vital conhecermos como ‘falar’ com os computadores”.

O palestrante, que é professor universitário com Mestrado em Educação e especialista no uso da tecnologia no setor, pontua bem onde se encaixa o ensino de fluência digital: “O conhecimento linguístico da Programação ocupa atualmente um espaço que no passado foi do Inglês, do Espanhol e mesmo o aprendizado de operação de computadores”.

A atividade marca a inauguração da Unidade Santos da escola de tecnologia codeBuddy que traz uma metodologia diferenciada e personalizada no ensino de games, robótica e programação para crianças. Também participará da palestra o cofundador e diretor de Gestão da codeBuddy Brasil, Breno Leles Braga.

Além da palestra, haverão aulas gratuitas de Games, Robótica e Programação para crianças e adolescentes e outras atividades lúdicas para a garotada, e distribuição de brindes. As crianças e adolescentes interessados em participar dessas atividades também deverão se inscrever.

A codeBuddy é uma escola de tecnologia inovadora, focada no empreendedorismo, que ensina de forma personalizada e divertida programação e robótica para crianças e adolescentes. Mas, porque ensinar programação, algo tão diferente, para crianças e adolescentes? “Você deve ter um celular no seu bolso com vários aplicativos como Uber, WhatsApp, Instagram. Hoje você consegue pedir um carro em poucos minutos ele está na sua porta. Você consegue conversar com pessoas do outro lado do mundo trocar vídeos e mensagens como se fosse natural. Tudo graças aos programadores que fizeram por nós para melhorar a nossa vida e o nosso cotidiano. Você também conhece crianças de 5 anos de idade ou menos que já mexe no tablet no computador como se fosse adulto e talvez uma dessas crianças é o seu filho”, detalha o cofundador da codeBuddy Brasil e inventor da metodologia da escola, Marlon Wanderllich que complementa: “Assim como o empreendedorismo, a proatividade e criatividade, fluência tecnológica é uma habilidade importante e indispensável para o Século 21. Nosso objetivo não é que seu filho se torne um programador. Assim como estudamos matemática, física, química e biologia não para sermos matemáticos, físicos, químicos ou biólogos, programação é uma competência que as crianças vão carregar para o resto da vida delas”.

Os cursos regulares na codeBuddy, duram aproximadamente seis meses, tem aulas semanais e é bastante acessível, com um investimento cabe no bolso dos pais. “Temos os melhores preços entre as escolas de tecnologia da Baixada Santista. É um investimento pequeno em um diferencial que mudará a vida de seus filhos”, explica Matheus Miller.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*