Edilson Dias apresenta projeto que torna obrigatório seguro anticorrupção em contratos

O presidente da Câmara de Guarujá Edilson Dias (PT), apresentou projeto de lei que torna obrigatória a adoção do chamado ‘Seguro Anticorrupção’ em contratos firmados pelo Poder Público local.

A iniciativa atende reivindicação de movimentos sociais e de organizações que representam a sociedade civil organizada. A intenção é que, através desse seguro, a Administração Municipal possa ser restituída de possíveis prejuízos, assim como de problemas com atrasos, em qualquer tipo de serviço que for contratado – especialmente obras públicas.

“Essa medida visa garantir o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelas empresas que firmem contratos com o poder público, eliminando lacunas para aditivos excessivos, editais direcionados e não cumprimento de prazos”, resume Edilson Dias.

A expectativa é que a adoção desse mecanismo anticorrupção evite que, durante as licitações, empresas apresentem propostas que não sejam possíveis de se executar, apenas com objetivo de vencer o certame. “É comum empresas apresentarem propostas de baixíssimo valor, vencerem os certames, mas, depois, não cumprirem o contrato, causando  graves prejuízos para a sociedade como um todo”, destaca Dias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*