Cubatão deve integrar a SP Jornada do Patrimônio

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, deve integrar o projeto “SP Jornada do Patrimônio” que acontece em outubro. Representantes da Secult participar de  uma reunião na Capital, para esclarecer os detalhes do evento que, este ano, entra na 3ª edição.

A SP Jornada do Patrimônio oferece ao público a oportunidade de realizar visitas gratuitas e guiadas a edifícios históricos dos municípios, com a possibilidade de abordar, além do patrimônio material, o imaterial como culinário local, danças, artesanatos típicos, por exemplo. A Jornada é uma realização da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. Em 2019, pelo menos 50 municípios aderiram ao projeto.

Durante o encontro, a secretária de Cultura sugeriu que a participação das cidades da Baixada Santista seja fortalecida com adoção de um roteiro metropolitano de visitação. “Acredito que somos uma potência no que diz respeito a patrimônio histórico-cultural. Se conseguirmos integrar os municípios em roteiros que contemplem várias cidades ao mesmo tempo, seria o ideal”, comentou Vanessa Toledo. E destacou importância da educação patrimonial na Região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*