Comissão de Finanças, presidida pelo deputado Wellington Moura recebe Henrique Meirelles

No último dia 29, o secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, participou da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, presidida pelo deputado Wellington Moura (PRB).

Em cerca de duas horas e meia de reunião, o secretário apresentou aos deputados o balanço fiscal do Estado relativo ao primeiro quadrimestre de 2018 e respondeu aos questionamentos de alguns parlamentares, inclusive aos feitos por Moura, que é vice-líder do Governo na Casa.

O republicano perguntou, entre outras coisas, sobre a situação das emendas impositivas apresentadas em 2017 e que deveriam ter sido pagas em 2018, mas que não tiveram seus recursos liberados, segundo o Governo, por impedimentos de ordem técnica.

“Como as emendas deveriam ter sido pagas no ano passado, quando o secretário ainda não havia assumido a pasta da Fazenda, ele se comprometeu a apurar a situação e trazer as respostas à Alesp”, destacou Moura.

“Nós estamos fazendo o equacionamento de tudo isso, principalmente na questão do fornecimento de informações. Muitas delas (emendas) estavam com informações incompletas, e está sendo feito um esforço para resolver essa situação”, acrescentou Meirelles.

Ao final da reunião, o vice-líder do Governo indicou para relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2020 o deputado Alex de Madureira (PSD), que é membro da Comissão de Finanças.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*