Bruno Covas anuncia nova ferramenta que garante mais segurança às mulheres vítimas de violência doméstica

SP - REVITALIZAÇÃO/PARQUEBUENOSAIRES - GERAL - O vice-prefeito Bruno Covas durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (21). A Prefeitura anunciou parceria com empresas do setor privado para recuperação e revitalização do Parque Buenos Aires e da Praça Vilaboim, em Higienópolis. 21/08/2017 - Foto: BRUNO ROCHA/FOTOARENA-21/8/2017

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, acompanhado pelo secretário municipal de Segurança Urbana, José Roberto, anunciou novidades dentro do Guardiã Maria da Penha. A principal delas é o lançamento da ferramenta Socorro Imediato dentro do aplicativo SP + Segura. Será mais um serviço à disposição das vítimas de violência doméstica com medidas protetivas deferidas pela justiça e assistidas pela rede municipal.

“É mais um esforço da Prefeitura de São Paulo com seus parceiros para que a gente possa mudar essa realidade. Não adianta a gente fazer política sem mudar a realidade. Parabenizo a todos que se dedicaram para que a gente pudesse fazer esse lançamento”, destacou o prefeito Bruno Covas.

A mulher com medida protetiva, assistida pelo programa Guardiã Maria da Penha, pode baixar o aplicativo SP + Segura gratuitamente pelos sistemas Android e IOS. Nele, passa a ser habilitado o sistema Socorro Imediato, um “botão de socorro” ligado a uma central da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Em caso de ameaça, a mulher acessa a ferramenta, que envia à GCM a localização da vítima para o envio de uma viatura ao local. O uso do aplicativo é voluntário e todas as mulheres com medida protetiva poderão utilizá-lo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*