Ator formado na escola de artes cênicas da Prefeitura brilha em festivais de cinema

O ator Christian Malheiros um jovem de 18 anos formado na Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo, que funciona no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, no Centro Histórico) sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está brilhando em festivais de cinema dentro e fora do País graças a atuação no filme Sócrates, produzido pelo Instituto Querô, que está arrebatando a crítica mundo afora.

No intervalo de menos de um mês, Malheiros conquistou o prêmio de Melhor Interpretação no Festival Mix Brasil, e o troféu especial do júri, de Melhor Ator, no Internationales Film Festival Mannheim-Heidelberg, na Alemanha. A mostra germânica tem uma particularidade: entrega apenas quatro prêmios por edição.

Além dos já citados reconhecimentos, o artista também foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Independent Spirit Awards, considerado o Oscar do cinema independente, realizado nos Estados Unidos. O anúncio dos premiados ocorrerá em fevereiro e Malheiros disputa com atores renomados como Joaquin Phoenix (Você nunca esteve realmente aqui), Ethan Hawke (First reformed), John Cho (Buscando…) e Daveed Diggs (Ponto cego).

“É um momento muito feliz para mim e também para o Instituto Querô. Estou muito feliz por representar o Brasil lá fora. Posso dizer que só a indicação já equivale a um prêmio”, comentou o jovem ator, que atualmente está gravando uma série para a Netflix

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*